Páginas

24 fevereiro, 2012

Diário

 É , talvez seja melhor você comprar um , um diário ! Tempos de deprê , escreva . Tempos tristes , escreva . Tempos de felicidade , escreva . Escreva tudo , pra tudo e todas as novidades conte (na verdade escreva) . É lá que você vai descrever oque esta sentindo ! Fez burradas , escreva . O ruim , vai ser que , seu '' novo amigo '' não fala  , é isto mesmo. Tem muita gente que acha um bobeira escrever , mas você que acha , pelo menos tente por uma semana . Logo abaixo vejam livros de ficção de uma pessoa ao diário : 


Logo abaixo , veja alguns tipos de diários fofos : 
(OBS : Vocês podem tambem usar Agendas , que fica super legal ) . 

Logo abaixo , temos dicas de como montar o seu próprio diário com o seu estilo : 



COMO FAZER UM DIÁRIO

Fiz o passo-a-passo abaixo para o blog Scrap Entre Amigas, não deixe de passar lá e conferir!
Quando eu era criança adorava fazer diários e agendas, com poemas, desenhos e meu dia-a-dia. Aproveitando que esse é o mês das crianças, trouxe algumas dicas para fazer um Diário. O título do meu é “Diário de uma Princesa”, mas você pode fazer com outros temas, como “Diário de uma Mãe”, “Diário de uma Arquiteta” etc. Confira:
Primeiramente escolha uma caderneta no tamanho máximo A5, com espiral. A partir dela faça uma capa de papelão (pode ser um papelão de caixa mesmo), sendo que ela fique maior que o caderno uns 2 cm de cada lado. A altura da canaleta irá depender da altura do caderno que você escolher para o interior. Para vincar o local das dobras utilize um boleador.
No centro do interior do papelão cole uma fita de gorgorão de fora a fora (com cola pano), passando 6cm de cada lado. Cole por cima da fita e do papelão um papel de sua preferência (neste caso escolhi o rosa) um pouco menor que o tamanho do papelão para dar acabamento. Cole a contra-capa do caderno no papelão. Cole um papel para tampar a estampa da capa do caderno (neste caso o bege).
Agora é só decorar do jeito que você achar melhor! Use sua criatividade.

E agora , mãos á obra !!! 


XOXO 


3 comentários:

  1. Ameii,só achei muito difícil fazer a capa,pois nao sei fazer coisas para scrapbook....mais adorei!

    ResponderExcluir
  2. adorei me ajudou muio,pos tem umas meninas na minha escola que tem diario ai elas ficavam falando que elas tinha e eu ñ tinha, agora me ajudou a fazer um e agora tbem tenho um diario muito obrigada Um Big Beijo...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo adorei! Vou tentar fazer!
    Gostaria que você me ajudasse a divulgar o meu blog: http://momentosdavida17.blogspot.com.br/!
    Se não por te atrapalhar é claro rs!
    Obrigado pela atenção e pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir