Páginas

11 outubro, 2012

Como não ficar de recuperação !

 
     Sim , acabamos de começar outubro e isto é sinal de que o ano esta  acabando - uhuuul . Já até da para contar nos dedos quantos meses faltam - dois meses - pra o fim de 2012 chegar ! Bem temido, hehe !!!
   Também é sinal de muitas de vocês começarem a se preocupar com a notas , não acham ? Ou vocês querem passar  15 dias - não sei quanto , deduzi - de suas férias na escola enquanto seus amigos estão curtindo praias , piscinas e TV ? Melhor dizendo ,curtindo suas músicas favoritas no computador? Acredito que não . 
      Então o blog bolou uma ideia de ajudar vocês a melhorem e se esforçarem mais nestas últimas semanas .E não é motivo de vocês desistirem , viu ??


                   
        1.Tenha uma agenda . Tá tá tá , não tem ? Ok , pegue um caderninho velho seu , com algumas folhas ainda e anote todos os seus compromissos escolares . Isto te ajuda a organizar e realizar as tarefas a tempo.
         2.Não deixe nada para depois . Acredito que nenhum professor goste de receber trabalhos e pesquisas fora de data . Imagine você numa empresa , e acabava esquecendo de entregar um projeto ao chefe , fora da data ? Fica feio não é  ?
        3.Divida bem o seu tempo . Tudo tem sua hora certa ( Eclesiastes 3) . Tempo para brincar , tempo para teclar , tempo para conversar , tempo para dormir , tempo para estudar  , enfim , tempo pra tudo de tudo.Então tire algumas horas(de uma á 3 horas ) para estudar e colocar em dia seu caderno . Nada de estudar em frente a televisão(ou outro aparelho eletrônico) . Sempre estude em lugar quieto e confortável , menos a ponto que você não durma !
       4.Na hora de estudar , leia todo o conteúdo e depois escreva oque você entendeu . Grife com marcadores de várias cores , as palavras/trechos -chave .
       5.Preste mais atenção nas aulas . As amigas tem um super babado para contar . Sim , como citei , tudo tem o seu tempo , até para fofocar . Para isso , dê o seu melhor - estudar e prestar atenção- , e além do mais , você tem até meia noite para ouvir o que sua amiga quer falar .


           6.Nada de ''garranchos'' nos trabalhos . Trabalhe para que sua letra seja legível.
           7. Em pesquisas sempre fale o que se pede , não ultrapasse . Já em trabalhos , fale o que se pede e as vezes , sair um pouco do rumo é legal - sendo do mesmo assunto ou curiosidade do tema - , mas as vezes .



           8. Tenha o hábito de ler livros. Isso ira fazer que sua escrita seja muito bem elogiada !
           9.Peça a Deus que te ajude, te de inteligencia , sabedoria , atenção - que ele te da tudo , pode crer - e cite sempre para si mesma(o) o seguinte versículo : "Jó 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." 
         10.Dê o seu melhor sempre , para garantir um futuro bem melhor .

        Pois bem , espero que depois desta ''janta'' de dicas venham ajudar vocês a passarem de ano , e olha bem , NÃO DESISTAM  , um dia você chega lá ! As batalhas são muitas mas isto é uma lição de casa para vencermos todo dia e gritar o belo : '' CONSEGUIIIII !!! '' . É isto ai ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário