Páginas

31 maio, 2013

Livro : Manual de Sobrevivência da Garota Descolada

   

      Pois bem , demorei tanto para fazer este post ... mas aqui ele esta ! O objetivo era fazer antes de o mês das noivas acabar , mas acho que meu plano foi por água abaixo ! Espera ai , vamos levantar o astral minha gente !!! Mesmo que hoje seja  último dia  do mês e ainda mais uma Sexta-Feira , não vamos deixar o desanimo nos alcançar , certo ?
      No começo de Abril , recebi três livros : Meninos Não Entram (post do livro ) , Altos Papos e este , o Manual de Sobrevivência da Garota Descolada .
       Em 2011  , comecei a ter uma certa 'caidinha' por livros ! Depois de um tempo , virou um vício !!!!! Tô brincando, meninas ! Mas , acabei me apaixonando por livros e livros , que hoje , sempre , volta e meia entro no site do Glivros e pesquiso mais alguns que desejo comprar ou ganhar ( estou disponível para receber livros garotas , rsrs)  .
        Pra quem acompanha o blog , sabe que nos posts passados , mostrei a minha lista de ''Livros que Quero'' !!! Sinceramente , é uma benção , pois estes livros são mais do que benção ! Eles retratam a nossa vida ! São lutas e batalhas que eles(com base da Bíblia, é claro ) nos instruem a passar por elas de cabeça erguida ! Aprendo a cada dia mais com eles !
         No momento estou lendo o livro Altos Papos , que ainda não fiz um post sobre ele , mas farei !!!!!!! Mas vamos ao que interessa ? LATS GO !!!!!
   





Bom , sabe a contracapa do livro ? A capa de trás dele sabe ? Então , geralmente (em todos os livros) há um breve sinopse sobre o que trata o livro . No meu há e ele esta bem assim : 
 O primeiro sutiã a gente nunca esquece .
Até ontem, a vida era só curtição. Tudo simples, sem neuras. Agora, seu mundo virou do avesso. Podem até dizer que "é tudo normal", mas só você sabe o que está rolando.
Talvez seu corpo tenha começado a mudar cedo, ou, quem sabe, as mudanças ainda nem deram as caras. Não importa. O fato é que você tem milhões de perguntas sem respostas e parece que ninguém a entende!
Se é assim que você se sente, o Manual da garota descolada foi escrito para você. É um bate-papo aberto sobre as mudanças que estão acontecendo ou logo vão acontecer em seu corpo nessa transição de menina para mulher. E, o que é mais bacana: foi pensado por quem entende você.



         

           Deixei como exclusividade só para as leitora daqui do blog , algumas páginas do livro !










                                                                 Capítulo  1 : Página 9
Capítulo  4 : Página 61
Capítulo  6 : Página 95


      E também deixei este trecho do livro : 


  • Se apaixonar por um menino - Você se apaixona quando tem sentimentos românticos em relação a um menino .É possível que sonhe acordada com ele e imagine como seria namora-lo , Só de vê-lo de relance ou dizer um ''oi'' para ele pode render horas de felicidade . Uma paixonite é como um ensaio para o dia em que você vai começar a amar alguém de verdade e é superempolgante .O desafio : Você acabar se desmanchando toda apor alguém que nem sabe da sua existência ou trata você mal . Pode magoar , mas não significa que você não é preciosa e fantástica . É apenas uma daquelas coisinha emocionais que passam logo . Se a tristeza durar mais do que um dia , converse com um adulto de sua confiança . è muito cedo para ficar tão para baixo por causa de um menino; provavelmente há outra coisa perturbando que você ainda não se deu conta . 
                                                               Página 111-Capítulo 7: Coisas de Meninos

   Como você viram , o livro é bem juvenil e adolescente(como eu , rsrs) ! Eu , sinceramente , recomendo e acho uma ótima escolha para dar de presente para alguma garota . Ele é um livro que diz tudo que uma Simples Menina deseja ! Também responde dúvidas que surgem no período mais incrível da vida : a adolescência . Ele dá mais dicas , muito mais dicas !!!!
     Espero que tenham gostado do post e do livro . Fiquem com Deus amadas , até mais ! Bom FDS(Final De Semana) . 

OBS:.Caso você se interessou , deixarei aqui , logo abaixo , links de algumas lojas virtuais para vocês comprarem : 




  1.    Mundo Cristão
  2.    Extra 
  3.    Americanas.com
  4.    Buscapé 
  5.    Saraiva
  6.    Casa Da Bíblia Online.com 




Um comentário:

  1. Salvei seu blog nos meus favoritos, sem querer, achei seu blog e você fala sobre os livros que eu tô querendo muito, obrigada pelas resenhas! Deus a abençoe.

    ResponderExcluir