Páginas

02 julho, 2013

Simples Menina: Livro : Altos Papos-90 dicas para ficar antenada c...

Simples Menina: Livro : Altos Papos-90 dicas para ficar antenada c...:              Amigas , meu aniversário passou , feriados vieram e eu ainda não fiz a resenha do livro da imagem de cima !?!? Minhas ...

Livro : Altos Papos-90 dicas para ficar antenada com Deus

      



     Amigas , meu aniversário passou , feriados vieram e eu ainda não fiz a resenha do livro da imagem de cima !?!? Minhas férias chegaram - elas iniciaram no dia 25/06 – e agora , não tenho mais desculpas para dar . Aproveitando o tempo de sobra que tenho , vou terminar – esta semana – a sessão aniversário !!!
          Ressaltando ... no começo do mês de Abril , ganhei três livros dos quais estavam na minha lista de ‘’ Livros Que Quero ‘’ . Fiz até uma resenha do livro (tal e tal) !!! E agora ,chegou a vez do livro Altos Papos , o que estou lendo no momento !
        Altos Papos é um livro que contém 90 devocionais (são curtos textos de reflexão ), para serem lidos no dia a dia . Ele contém 192 páginas , das quais cada devocional  tem três referências, que servem como dicas  do tema do devocional .


         Escrito por Kristi Holl , Altos Papos é um livro muito juvenil  , que apresenta respostas de fé ,amor e da paixão de Deus para com nossas vidas .Este livro utiliza situações que acontecem(aconteceram) com toda adolescente .Como sucessão , selecionei dois devocionais que mais me tocaram até agora :

                                               Devocional 7
Podemos, pois, dizer com confiança : ‘’O Senhor é o meu ajudador ,não temerei. Oque me podem fazer os homens ? Hebreus 13:6
                  SEU  GUARDA-COSTA PESSOAL
      A Palavra de Deus diz que podemos encarar os acontecimentos  de nossa vida com segurança ,pois o Deus de amor é nosso ajudador . Não precisamos nos preocupar nem ficar inseguras.Com o Deus todo-poderoso ao nosso lado, o que as pessoas podem fazer  contra nós ?
   Ás vezes, deparamos com gente que nos intimida .Pode ser um irmão mais velho que manda na casa enquanto seus pais estão no trabalho . Pode ser um professor ou treinador  insensível que a desanima com críticas e comentários .Pode se rum colega na escoa que ameaça machuca-la .De vez em quando, a vida é assustadora !Talvez imaginemos que os valentões e os brutamontes são coisa do nosso tempo . Podemos até achar que Deus não entende nossa situação . Leia as palavras de Davi em salmos e veja se não parecem descrever o que acontece hoje em dia :’’Em Deus , cuja palavra eu louvo , em Deus eu confio , e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal ?O tempo todo eles distorcem as minha palavras ; estão sempre tramando prejudicar-me .Conspiram , ficam á espreita ,vigiam os meus passos , na esperança de tirar-me a vida ‘’(Salmos 56:4-6).Valentões que fazem ameaças existem há milhares de anos !
     Você pode não ter forças para lidar com eles sozinha ,mas a Bíblia diz que , com Deus do seu lado ,não há motivo para ter medo ,Para receber a coragem e ajuda de que você precisa , converse com Deus .’’Assim , aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança  , a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade’’(Hebreus 4:16)
      Ore .Acredite que Deus a ajudará .Espere por isso .Diga com firmeza: ‘’Não temerei!’’ .

   Você sabia...
   ...que o salmista descreve Deus como um guerreiro forte que lute por seu povo ? Veja Salmos 89:13.

Vai Fundo!  Deuteronômio 33:27 e Salmos 56:11

Fala sério !
 Você se sem te intimidada por alguém ?Já pediu alguma vez a Deus para guarda-la de quem a assusta ?


                                               Devocional 8
O espírito do homem o sustenta na doença ,mas o espírito deprimido ,quem o levantará ?
Provérbios 18:14
                       UM ESPÍRITO SARADO
 De vez em quando, todo mundo fica doente ou passa por fases difíceis .Mas, se seu espírito é forte ,você pode encarar os desafios da vida e dar a volta por cima. Para uma pessoa com o espirito fraco ou ferido ,porem ,parece quase impossível suportar qualquer coisa. Os problemas daquela pessoa não são piores do que os problema de outros, mas ela não tem forças para suportar ou superar as dificuldades .
      Você já observou essa diferença em si mesma ?Na segunda-feira ,você esta cheia de  autoconfiança. Alguém  a chama de um nome bobo e você nem liga .Sabe que o problema é a outra pessoa , e não você. Porem  ,caso o episodio se repita na quarta-feira ,você vai se sentir mais fraca por dentro, e o mesmo comentário deixara você murchinha .As vezes ,dá para saber o que a deixou deprê(tirou nora baixa ,ouviu seus pais discutir ,pegou uma gripe).Outros dias , tristeza parece chegar sem motivo. Quando seu espirito esta fraco, é difícil superar ou suportar qualquer coisa com a atitude correta .
        O que fazer? Primeiro, é necessário aprender a animar a si mesma. Nem sempre ai haver alguém por perto para levanta-la .Davi aprendeu essa lição e escreveu : ‘’ Por que você esta assim tão triste ,ó minha alma ?Por que esta assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus !Pois ainda o louvarei ;ele é o meu Salvador e o meu Deus ‘’ .(Salmos 42:11).Davi conversava com ele mesmo !Dizia :’’Escutem aqui, mente e emoções , que desânimo é este ?Por que estão para baixo deste jeito? Tenham esperança em Deus ,e não nas circunstancia e louvem ao Senhor !’’Davi aprendeu a se colocar para cima .
            Preste atenção ,ainda ,em pessoas ao seu redor que podem estar precisando de uma palavra amiga. Seja o tipo de pessoa que os outros gostam de ver por perto, pois sempre tem uma palavra de animo .
         ‘’Exortamos vocês , irmãos ,a que [...]confortem os desanimados ,auxiliem os fracos ,sejam pacientes para com todos ‘’(I Tessalonicenses 5:14).
            Tenham um espirito forte e vocês poderá enfrentar qualquer desafio !

 Você sabia ...
 ...que até o profeta Isaías reparou que os jovens se cansam e desanimam ?Deus ,porem ,dá forças a pessoas de todas as idades. Veja Isaías 40:29-31.

 Vai fundo! Salmos 51: 10-12 e I Pedro 1:3-7

Fala sério !
  Tem  dias que seu espírito parece mais forte e seguro? Outras vezes parece bem fraquinho e qualquer coisa o deixa para baixo ?Você costuma pedir ajuda a Deus ?

  Caso você não tenha uma Bíblia Sagrada em casa , peça a um amigo próximo ou a um vizinho . Caso eles não tenham – o que seria bem difícil -, clique neste link e veja uma Bíblia Online . Olha aonde a tecnologia chegou !!!!!!

    Devocional 7(Páginas 20 e 21); Devocional 8 (Páginas 22 e 23)


Agora , confiram a sinopse do livro , o resumo que fica na contracapa de qualquer livro para didático :

A gente vai crescendo e, de repente, não somos mais aquelas menininhas fofas que brincavam de bonecas. Aí, começam a surgir problemas e dúvidas que deixam a nossa cabeça a mil! É por isso que a gente precisa ter alguém para conversar, quem responda às nossas dúvidas. 
O que você vai descobrir neste livro é que existe alguém que está 24 horas por dia, 7 dias por semana disponível e a fim de bater um papo com você: Deus. Ele conhece você melhor do que ninguém, sabe de todos os detalhes da sua vida, até quantos cabelos existem na sua cabeça!  
Aqui você vai encontrar dicas, curiosidades, orientações e todas as respostas de que precisa para passar por essa fase de turbulências da vida e a se tornar uma mulher sábia e forte. 

Ah , recomendo para todas as idades , e é claro ,em especial a todas as adolescentes e recém-adolescentes , rsrs !!! Beijo enorme para vocês , fiquem com Deus !

    Ah ,caso você , que se interessou no livro e deseja adquiri-lo , achei nas melhores lojas online , com preços ótimos :


  1. BONDFARO
  2. AMERICANAS
  3. EXTRA.COM
  4. ESTANTE VIRTUAL
  5. EDITORA MUNDO CRISTÃO


OBS:. Achei uma prévia do livro . Para visualizarem acessem este link : Visualizador de PDF-Livro Parcial-Altos Papos . Ah ,o link  não tem spam e nem vírus !